segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

Cidades, Lendas & HIstória - Parte III

Saar Elbinn

Raça Dominante: Não Há
Tamanho:
Entre 500 - 5000 habitantes e 100 - 300 combatentes
Essa vila aos pés da muralha de Ibkahan é a zona civilizada mais próxima de Baragzar. Ponto bastante conhecido de aventureiros e mercantes, é frequentada por todas as raças, afinal é como dizem: "no deserto o sol não escolhe a quem queimar".


Sea'fer

Raça Dominante: Sahuagin
Tamanho:
Entre 100 - 500 habitantes e 20 - 100 combatentes
Dizem que - em algum lugar nas ilhas próximas de Tortuga - existe uma cidade perdida, de onde espreitam criaturas nefastas, piratas de alma tão suja que após morrerem foram amaldiçoados, transformados em peixe e condenados a viver sem nunca sair do mar, atormentando os que ousam cruzar-lhes o caminho.


Shagribad

Raça Dominante: Bugbear
Tamanho:
Entre 20 - 100 habitantes e até 20 combatentes
O povoado de Shagribad vive em alguma lugar nas paredes rochosas do Estreito da Garganta do Dragão. De lá, costumam cobrar pedágio daqueles que tentam chegar a Burzûm por terra. Aliados à cidade dos Orcs, servem também como mensageiros e guardas, alertando-os sobre viajantes indesejados e eliminando aqueles que não são bem-vindos.

Ssicuãcan

Raça Dominante: Kuo-Toa
Tamanho:
Entre 100 - 500 habitantes e 20 - 100 combatentes
Às margens do Grande Lago - e também abaixo da superfícies, alguns dizem - existe uma aldeia de homens-peixe, cultuadores de deuses estranhos e escravagistas. Essa remota região é usualmente evitada por viajantes, sendo já conhecida por sumiços misteriosos e mortes inexplicadas daqueles que se atrevem a desafiá-la


Stromppd

Raça Dominante: Centauros
Tamanho:
Entre 100 - 500 habitantes e 20 - 100 combatentes
Nas planícies de ouro, fechada a viajantes e estrangeiros, está a cidade de Stromppd, lar dos Centauros. Embora bons em sua natureza, essas criaturas são reclusas e territorialistas, preferindo manter-se distantes das outras civilizações. A invasão às suas terras é vista como um ato de hostilidade e mesmo aqueles que terminam em seus territórios involuntariamente são tratados com a rigidez típica do seu povo. Atualmente, têm estado em conflito com os Orcs de Umurzdra.


Sythsisth

Raça Dominante: Merrow
Tamanho:
Entre 100 - 500 habitantes e 20 - 100 combatentes
Histórias contam sobre essa cidade amaldiçoada, habitada por cruéis seres das profundezas, capazes de amendrontar até mesmo o mais bravo dos marinheiros. Capitães experientes evitam aproximar-se dessa área, por conta das terríveis histórias de naufrágios e mortes na região.

Thurg-Thak

Raça Dominante: Kobolds
Tamanho:
Entre 20 - 100 habitantes e até 20 combatentes
Há muito tempo atrás, quando o povoado de Dalnerok estava em maior número, os Orcs decidiram que deveriam anexar os Kobolds de Thurg-Thak, nos pântanos misteriosos e enlameados, aos seus domínios. Conta-se que um contingente de guerreiros partiu em direção aos pântanos, mas nunca retornou. Um outro contingente foi enviado, para trazer notícias, mas assim como os primeiros jamais fizeram o caminho de volta. Por fim, um número ainda maior de Orcs partiu para lá, decididos a conquistar a ilha por completo, no entanto, tal qual seus antecessores, desapareceram por completo. Após isso, os Orcs decidiram que não valia a pena tentar anexar o povo Kobold e decidiram ignorá-los. O mistério do que aconteceu àqueles que para lá foram persiste até hoje sem respostas.

Tortuga

Raça Dominante: Não Há
Tamanho:
Entre 500 - 5000 habitantes e 100 - 300 combatentes
Nessa vila tropical onde não existe lei formal, ladrões, assasinos e piratas circulam livremente entre comerciantes, viajantes e aventureiros, que utilizam a ilha como um ponto intermediário principalmente na rota comercial entre Crestone e Curdis ou Bavel. Tortuga é tida como uma "zona neutra" e, embora pequenos delitos sejam uma constante, crimes maiores - como assasinatos ou mesmo roubos de maior porte - são proibidos, por ferir a neutralidade do local. Aqueles desavisados que, apesar de tudo, ousam desafiar a ilha percebem rapidamente como a ausência de leis não implica em ausência de punição.


Tshisath

Raça Dominante: Lizardfolks
Tamanho:
Entre 20 - 100 habitantes e até 20 combatentes
Esse povoado é composto por criaturas reptilianas, bastante fechadas ao contato com estrangeiros. Logo, sabe-se muito poucosobre os hábitos dessa estranha raça, no entanto, correm rumores que a aldeia tem estado em guerra com as duas aldeias vizinhas, Asthssi e Ltlishis.

Udurgoth

Raça Dominante: Orcs
Tamanho:
Entre 500 - 5000 habitantes e 100 - 300 combatentes
A antiga Udurgoth situava-se próxima ao litoral, porém, após derrota devastadora na guerra contra Ardo e Pallais, seu povo viu-se forçado a migrar para as sombras das montanhas em busca de sobrevivência. Lá, as tribos responsáveis pelo início da guerra foram expulsas, indo para a região que hoje é conhecida como Guzumbra, aqueles que ficaram tentam reconstruir o que foi destruído durante os conflitos e trazer de volta todo o poder que Udurgoth ostentou no passado.

Ukilulug

Raça Dominante: Kobolds
Tamanho:
Entre 100 - 500 habitantes e 20 - 100 combatentes
Os Kobolds da aldeia de Ukilulug são conhecidos por adorar a figura mítica de um dragão que, segundo eles, ainda vive - adormecido - nas montanhas e irá um dia despertar, desolando o mundo com sua fúria. Sendo assim, guardam suas formações rochosas com fervor, repelindo todos que tentam se aproximar com violência, pois acreditam que desse modo, serão fartamente recompensados quando o seu mestre acordar.

Umurzdra

Raça Dominante: Orcs
Tamanho:
Entre 100 - 500 habitantes e 20 - 100 combatentes
Essa aldeia de Orcs surgiu de maneira desconhecida e manteve-se desconhecida nas bordas da Floresta de Esmeralda até alguns anos, quando decidiu expandir-se e criar postos avançados nas planícies de ouro, para aproximar-se das rotas de comércio. Contudo, essa mudança não agradou os Centauros, pois violou a fronteira dos seus domínios. Desde então não tem sido incomum o conflito entre as duas raças na disputa por pontos estratégicos na região.

Ushuthan

Raça Dominante: Goblins
Tamanho:
Entre 20 - 100 habitantes e até 20 combatentes
Os goblins de Ushutan têm sobrevivido de maneira precária, explorados pelos Orcs de Dalnerok. Eles seguem esses chefes pelo medo e, embora muitos estejam descontentes com a situação, não possuem nenhuma liderança capaz de instaurar uma revolução. Alguns poucos já tentaram antes, no entanto, fracassaram. Para saber quantos basta contar a quantidade de cabeças de Goblins empaladas na entrada do povoado.

Va'rad

Raça Dominante: Bugbear
Tamanho:
Entre 100 - 500 habitantes e 20 - 100 combatentes que estão sempre
A aldeia da Va'rad, ao norte da Ilha das Bestas, é habitada por Bugbears que estão sempre prontos para o combate. Após anos de guerra com a vizinha Weknrolm, essa aldeia transformou-se num forte, bem defendido e com moradores em alerta para atender rapidamente ao chamado da batalha.

Vargthud

Raça Dominante: Gnomos
Tamanho:
Entre 100 - 500 habitantes e 20 - 100 combatentes
A aldeia de Vargthud é tão difícil de ser alcançada quanto é complicado compreender seus habitantes, os Gnomos. Embora alguns desses seres curiosos estejam vagando mundo afora, é em Vargthud que um gnomo sente-se realmente em casa. A aldeia é praticamente fechada à visita de estrangeiros, exceto pelos elfos de Illwyn, por quem possuem grande afinidade.

Vatradusü

Raça Dominante: Azer
Tamanho:
Entre 20 - 100 habitantes e até 20 combatentes
Assim como a lenda de Zlawies, essa é outra história absurda da época que os anões exploraram os picos gelados. Conta-se que após ter contato com o povo secreto do subterraneo os anões ficaram sabendo da cidade do fogo, habitada por criaturas estranhamente semelhantes a eles, mas com barbas e cabelo feitos de puro fogo.

Wafeld

Raça Dominante: Humanos
Tamanho:
Entre 5000 - 25000 habitantes e 300 - 500 combatentes
Walfed, a cidade das pontes, está localizada às margens do grande lago e faz parte do reino de Maugyia. Ela serve como um centro de triagem para acesso à capital, e garante que apenas aqueles com aprovação do Alto Conselho de Magia cruzem a ponte sul, em direção à cidade de Maugyia.

Wenkrolm

Raça Dominante: Gnolls
Tamanho:
Entre 100 - 500 habitantes e 20 - 100 combatentes
A aldeia de Wenkrolm tem estado em guerra com os Hobgoblins de Va'rad por anos. Sendo assim, é comum ver patrulhas varrendo os territórios próximos para combater o avanço dos inimigos, e batedores, perambulando ao redor da ilha em busca de informações que tragam alguma vantagem estratégica contra o inimigo.

Wûlkeort

Raça Dominante: Draconatos
Tamanho:
Entre 100 - 500 habitantes e 20 - 100 combatentes
Segundo dizem, em algum lugar no alto das Montanhas Nebulosas existe uma cidade isolada, farta de tesouros e habitada por homens que mais parecem dragões, descendentes do próprio Bahamut. Eles vivem de maneira organizada e pacífica, longe das intrigas e guerras de outras civilizações,  no entanto, aventureiros desavisados que se atrevem a tentar usurpar as riquezas da cidade descobrem o quão implacável é a ira dos dragões.

Zlawies

Raça Dominante: Gnomos Deep
Tamanho:
Entre 20 - 100 habitantes e até 20 combatentes
A cidade de Zlawies é conhecida apenas por histórias antigas. Dizem que, antes de serem expulsos pelo mal de Aysxoch, os anões cavaram muito fundo na montanha, tão fundo que descobriram outros povos - habitantes do núcleo de Umhlaba. Diz-se que após descobrir uma intrincada rede de túneis, os anões tiveram contato com  criaturas de pele cinza e hábitos furtivos, que lhes falaram sobre uma cidade inteira de habitantes de sua espécie,  seres que nunca viram o sol.


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