domingo, 17 de janeiro de 2016

Cidades, Lendas & História - Parte II

Golmor

Raça Dominante: Orcs
Tamanho:
Entre 100 - 500 habitantes e 20 - 100 combatentes
Golmor foi a única cidade Orc sobrevivente da Guerra da Lâmina Quebrada. Expulsos das montanhas em direção à Floresta de Fogo, eles formaram a comunidade atual e desde então têm sobrevivido assim, alimentando-se da caça de animais e do ódio pelos anões, contra quem juraram vingança.


Graluk

Raça Dominante: Bugbear
Tamanho:
Entre 100 - 500 habitantes e 20 - 100 combatentes
Entre as margens do rio de prata e as Motanhas Espinhosas há um acampamento de criaturas guerreiras, furtivas como lobos e fortes como ursos.



Grudasbur

Raça Dominante: Duergar
Tamanho:
Entre 500 - 5000 habitantes e 100 - 300 combatentes
Quando a ameaça de Aysxoch cobriu de sombras as montanhas do sul a maioria dos anões fugiu para o norte, no entanto, nem todos conseguiram escapar e aqueles que ficaram foram cruelmente escravizados. Após décadas sofrendo os maus tratos de seus captores, um grupo de conseguiu fugir, no entanto, após séculos de tortura e reclusão eles já não eram como antes. Suas peles tornaram-se cinza e seus corações maléficos. Em algum lugar, naquelas montanhas, existe uma vila onde esses fugitivos sobrevivem, escravizando e praticando o mal contra todos aqueles que os encontram, justamente como foi feito com eles no passado.


Guzumbra

Raça Dominante: Orcs
Tamanho:
Entre 100 - 500 habitantes e 20 - 100 combatentes
Os Orcs de guzumbra, assim como seus inimigos de Jää, tentam sobreviver como podem em meio ao escassez do gelo do norte. Histórias contam que essa aldeia foi formada por Orcs banidos de Udurgoth, após a Guerra da Lâmina Quebrada, e isso talvez explique a rivalidade que existe entre os Orcs desses dois lugares.


Halrath

Raça Dominante: Goblins
Tamanho:
Entre 20 - 100 habitantes e até 20 combatentes
Há muito tempo atrás o povoado de Halrath era muito maior, no entanto, grande parte de sua população foi para o sul, fugindo da exploração dos Hobgobins de Roshnákhel. Aqueles que ficaram continuaram subjugados, sob a exploração que toma-lhes parte das comidas e dos guerreiros, em troca de uma suposta proteção contra as tribos de Gnolls e Bugbears da ilha mais próxima.


Hauzerg

Raça Dominante: Goblins
Tamanho:
Entre 100 - 500 habitantes e 20 - 100 combatentes
Formada pelos goblins que fugiram de Halrath, essa aldeia esconde-se nas florestas de uma ilha mais ao sul. Conta-se que os goblins, na época, escolheram o local por ser estrategicamente fácil de se defender, estando ele localizado em uma ilha com apenas duas entradas. No entanto, um outro grupo - não satisfeito - decidiu seguir viagem mais ao sul por acreditar que locais ainda melhores estariam disponíveis. Tal grupo jamais retornou dessa viagem, pois, ao que parece, acharam algo ainda pior do que os Hobgoblins de quem fugiam: Os elfos negros de Dinas Tywyll.


Hildaan

Raça Dominante: Halflings
Tamanho:
Entre 100 - 500 habitantes e 20 - 100 combatentes
Essa simpática aldeia do reino de Ardo é famosa pelos pela coleta de vegetais com tamanho inversamente proporcional àqueles que os plantam. Essa comunidade de Halflings vive de maneira pacata, protegida pelas armas de Ardo, em troca das frutas e vegetais de alto padrão que são produzidos pelo seu povo.


Hôchthron

Raça Dominante: Anões da Montanha
Tamanho:
Entre 100 - 500 habitantes e 20 - 100 combatentes
Diz-se que durante a guerra da lâmina quebrada os anões enviaram um grupo para formar um posto avançado, numa montanha de um ilha próxima. Mas o localmostrou-se tão cativante que, mesmo após o término da guerra, aqueles que para lá foram decidiram ficar e seguir suas vidas. Protegidos pelas águas que circundam suas terras e vigiando a única entrada da ilha - a ponte da Língua do Tarrasque - seus moradores levam uma vida tranquila e próspera.


Illwyn

Raça Dominante: Elfos da Floresta
Tamanho:
Entre 100 - 500 habitantes e 20 - 100 combatentes
Aldeia dos elfos selvagens que vivem nas profundezas da floresta de esmeralda. Desinteressados nos assuntos do mundo exterior, seus habitantes vivem de maneira isolada. São famosos pela falta de receptividade com os estrangeiros, embora mantenham boas relações com os Gnomos de Vargthud.


Jää

Raça Dominante: Humanos
Tamanho:
Entre 100 - 500 habitantes e 20 - 100 combatentes
Aldeia de homens fortes e resistentes do norte, é famosa pela força e pela fúria incontrolável dos seus habitantes. Trava uma guerra secular contra os Orcs de Guzumbra, enquanto tenta sobreviver numa terra gélida e inóspita.


Jarri

Raça Dominante: Hobgoblins
Tamanho:
Entre 100 - 500 habitantes e 20 - 100 combatentes
É conhecido dos viajantes do deserto que em algum lugar de suas areias está a cidade de Jarri, lar de humanóides semelhantes a felinos e que costumam realizar ataques e saquear aqueles que passam pela rota comercial entre Brommel e Saar Elbinn. Contudo, a localização precisa dessa cidade é desconhecida, já que os poucos sobreviventes desses ataques são levados como escravos, condenados a uma vida de sofrimento e dor.


Kurdûum

Raça Dominante: Anões da Montanha
Tamanho:
 Entre 5000 - 25000 habitantes e 300 - 500 combatentes
A primeira cidade dos anões é, na verdade , uma fortaleza que se adentra na própria terra. Suas muralhas e defesas estiveram sempre prontas para repelir os ataques dos inimigos no passado, fossem de Orcs, Goblins ou Kobolds. No entanto, muito tempo após a vitória na Batalha da Lâmina Quebrada ter praticamente aniquiado todos os inimigos próximos de seu povo, os anões lentamente colocam seus machados de lado em prol de suas picaretas.


Kirbjûl

Raça Dominante: Aarakocras
Tamanho:
Entre 20 - 100 habitantes e até 20 combatentes
O topo da Grande Montanha foi o lugar escolhido como ninho pelas águias gigantes e grifos. Lá, eles convivem em harmonia com bondosas criaturas humanóides, com asas, bicos e braços fortes, que do alto de seus ninhos observam as maldades do mundo inferior. No entanto, de vez em quando, alguém pratica injustiça tão maquiavélica que tais criaturas descem do seu lar, trazendo a justiça para os criminosos e esperança para os oprimidos.


Ltlishis

Raça Dominante: Lizardfolks
Tamanho:
Entre 20 - 100 habitantes e até 20 combatentes
Povoado de um povo reptiliano bastante fechado a estrangeiros. Pouco sabe-se sobre os hábitos dessa estranha raça, no entanto, é sabido que a aldeia tem estado em guerra com as duas aldeias vizinhas Asthssi e Tshisath.


Maugyia

Raça Dominante: Humanos
Tamanho:
Entre +25000 habitantes e +500 combatentes
Sede do Reinado de Maugyia, composto ainda por Wafeld, a cidade é controlada pelo Alto Conselho da Magia no qual figuram os maiores magos do mundo. Muito famosa por suas vastas bibliotecas, repletas de pergaminhos e tomos, e pela quantidade de informações que fluem por suas ruas.


Mrav

Raça Dominante: Thri-Kreen
Tamanho:
Entre 5000 - 25000 habitantes e 300 - 500 combatentes
No deserto existe uma lenda sobre a cidade das formigas, tão grande quando o maior dos reinos e, ainda assim, escondida das demais civilizações. Segundo consta, mesmo no meio do deserto, essa população vive de forma organizada e farta, evitando ao máximo o contato com outras espécies.


Nythdrowg

Raça Dominante: Harpias
Tamanho:
Entre 100 - 500 habitantes e 20 - 100 combatentes
Lar das cruéis harpias, essa aldeia encontra-se em algum lugar nas crostas rochosas das montanhas a norte do Estreito da Garganta do Dragão. De lá, essas criaturas nefastas espreitam os viajantes e montam emboscadas para praticar atrocidades contra os desavisados que se atrevem a vaguear pelos seus territórios.


Pallais

Raça Dominante: Elfos Altos
Tamanho: Entre 5000 - 25000 habitantes e 300 - 500 combatentes
Maior cidade dos Elfos, Pallais foi - há muito tempo atrás - aliada de Ardo na Guerra da Maré Negra, contra os Orcs. No entanto, tendo vencido a guerra, o relacionamento entre as cidades tornou-se mais distante após o reino dos humanos crescer exponencialmente e tornar-se tão expansivo.


Pebury

Raça Dominante: Não há
Tamanho:
Entre 100 - 500 habitantes e 20 - 100 combatentes
A aldeia de Pebury tornou-se um comércio ativo, visitada por todas as raças e por onde passam diversas mercadorias. É parada obrigatória para aqueles que desejam seguir em direção ao deserto, sendo o último ponto habitado antes das areias quentes e do sol impiedoso.


Rhane

Raça Dominante: Humanos
Tamanho:
Entre 100 - 500 habitantes e 20 - 100 combatentes
Aldeia de um povo guerreiro que cultua a natureza e durante a batalha inspira-se em sua fauna. Ficou em situação difícil, numa terra de poucos recursos e isolada das principais rotas de comercio após a aldeia vizinha, Rhini, estreitar suas relações com os elfos negros.


Rhini

Raça Dominante: Humanos
Tamanho:
Entre 100 - 500 habitantes e 20 - 100 combatentes
Aldeia de um povo guerreiro que cultua a natureza e durante a batalha inspira-se em sua fauna. Cortou relações com a aldeia de Rhini após pacto com os Elfos Negros, lançando um manto de tensão na região na expectativa de uma guerra entre povos que até recentemente eram aliados.


Rissphus

Raça Dominante: Yuan-ti
Tamanho:
Entre 100 - 500 habitantes e 20 - 100 combatentes
A cidade perdida, agora em ruínas que transparecem a decadência de uma civilização que há muito já foi grandiosa. Seus habitantes, que mais parecem cobras do que humanos, evitam o contato com os demais povos. Rissphus possui a fama de não ser uma cidade gentil com quem a acha.


Roshnákhel

Raça Dominante: Hobgoblins
Tamanho:
Entre 100 - 500 habitantes e 20 - 100 combatentes
Em algum lugar da Floresta Sem Fim está a aldeia de Roshnákhel, lar de ferozes Hobgoblins que exploram seus primos menores de Halrath por comida e alguns guerreiros. Além disso, essas criaturas frequentemente realizam incursões e emboscadas para saquear os mercadores que transitam entre os reinos de Ardo e Maugyia.

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