quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

Cidades, Lendas & História - Parte I

Aegwe

Raça Dominante: Altos Elfos
Tamanho:
Entre 500 - 5000 habitantes e 100 - 300 combatentes
Vila élfica que desde os primórdios tem travado guerra aos Elfos Negros de Dinas Tywyll. Serve de escudo contra as investidas dos Goblins de Hauzerg e outras criaturas do Leste.


Ardo

Raça Dominante: Humanos
Tamanho:
Entre 500 - +25000 habitantes e +500 combatentes
Um dos 3 grandes reinos de Umhlaba, Ardo é a mais rica cidade conhecida do mundo. Seu reino, composto ainda por Curdis, Dorwine e Bavel, possui terras férteis e boa quantidade de água potável. Mercadores entram e saem dos seus domínios fazendo permutas e levando seus produtos para todo o mundo. No passado, aliada aos Altos Elfos de Pallais, foi vitoriosa na Guerra da Maré Negra contra Udurgoth, que resultou em considerável diminuição dos domínios dos Orcs. Atualmente, tendo em vista a sua expansão e as dimensões que o reino tomou, não vê os Orcs  como uma potencial ameaça.


Asthssi

Raça Dominante: Lizardfolks
Tamanho:
Entre 20 - 100 habitantes e Até 20 combatentes
Povoado de um povo reptiliano bastante fechado a estrangeiros. Pouco sabe-se sobre os hábitos dessa estranha raça, no entanto, é sabido que a aldeia tem estado em guerra com as duas aldeias vizinhas, também dessas criaturas, Tshisath e Ltlishis.

Athlantiis

Raça Dominante: Merfolks
Tamanho:
Entre 500 - 5000 habitantes e 100 - 300 combatentes
Segundo conta a lenda, a cidade perdida de Athlantiis guarda mistérios que retomam à própria criação do mundo. Conforme dizem, ela foi a primeira cidade do mundo e também a com mais riquezas, até perder-se nas profundezas do Mar.


Aysxoch

Raça Dominante: Grimlocks & Mindflayers
Tamanho:
Entre 500 - 5000 habitantes e 100 - 300 combatentes
A cidade de secreta de Aysxoch fica em algum lugar sob os picos gelados do sul. De lá, surgem histórias de criaturas com cabeça de polvo e corpo de humanos, capazes de escravizar aqueles que invadem seus domínios e garantir que eles nunca mais vejam a luz do sol novamente.


Baragzar

Raça Dominante: Humanos
Tamanho:
Entre 5000 - 25000 habitantes e 300 - 500 combatentes
Também conhecida como a Jóia do deserto, Baragzar fervilha em comércio e oportunidades. De seus portos saem as mais diversas e exóticas mercadorias, excentricidades que chegam pelos portões da cidade, trazidas por pés cansados daqueles que enfrentaram o deserto em busca de fama e fortuna.


Bavel

Raça Dominante: Não Há.
Tamanho:
Entre 100 - 500 habitantes e 20 - 100 combatentes
Aldeia portuária e principal destino para os navios que partem de Crestone, pertence ao reino de Ardo. Conhecida por concentrar um grande número de tradutores e linguistas, interessados na diversidade de idiomas do local e em boas oportunidades de trabalho junto a mercantes e aventureiros.


Brommel

Raça Dominante: Humanos
Tamanho:
Entre 500 - 5000 habitantes e 100 - 300 combatentes
Um oásis no meio do deserto, a cidade de Brommel é o que torna possível a rota mercante pelo deserto. É nela que viajantes cansados encontram uma pausa das areias escaldantes e do sol implacável, e revigoram-se com bebida, comida e talvez até - se vocês puder pagar - uma cama sem pulgas.

Burzûm

Raça Dominante: Orcs
Tamanho:
Entre 5000 - 25000 habitantes e 300 - 500 combatentes
Burzûm, também conhecida como Cidade Negra, é composta em sua maioria por Orcs. No entanto, não é incomum ver ladrões, piratas e assassinos de outras raças circulando pelas suas ruas sujas. Sua localização estratégica faz com que seja alcançada principalmente pelo mar, já que por terra seria necessário passar pelo estreito da garganta do dragão, caminho perigoso e propício a emboscadas.

Colslah

Raça Dominante: Bullywug
Tamanho:
Entre 100 - 500 habitantes e 20 - 100 combatentes
Essa aldeia habitada por seres que mais lembram sapos do que humanos, situada no meio das ilhas pantanosas do sul, encontra-se na tríplice fronteira dos territórios reptilianos. Ela permanece neutra na guerra travada por seus vizinhos, no entanto, essa situação torna-se cada vez mais frágil conforme os conflitos persistem.


Crestone

Raça Dominante: Humanos
Tamanho:
Entre +2500 habitantes e +500 combatentes
O Reino de Crestone, formado pela cidade homônima, Etwood e Pebury, é famoso pelos seus templos dedicados às mais diversas divindades, bem como pelos cavaleiros dipostos a dar sua vida em prol de seus deuses. Frequentemente esses homens de fé formam expedições e patrulhas que com suas velozes montarias varrem rapidamente as planícies em busca do mal para expurgar e ansiosos por realizar feitos importantes em nome de suas causas.


Curdis

Raça Dominante: Humanos
Tamanho:
Entre 100 - 500 habitantes e 20 - 100 combatentes
Aldeia portuária que pertence ao reino de Ardo e principal destino para os navios que partem de Baragzar abarrotados de mercadorias . Sua população, de uma maneira geral, sobrevive do comércio e da pesca, no entanto, alguns veem no contrabando um mercado mais promissor.

Dalnerok

Raça Dominante: Orcs
Tamanho:
Entre 20 - 100 habitantes e até 20 combatentes
Os Orcs de Dalnerok são pequenos em número mas grandes em ferocidade. Esse povoado sobrevive principalmente explorando as aldeias de goblins ao redor, cobrando tributos e mantimentos.


Dinas Tywyll

Raça Dominante: Elfos Negros
Tamanho:
Entre 5000 - 25000 habitantes e 300 - 500 combatentes
Cidade oculta dos Elfos Negros. Reza a lenda que a entrada para o reino subterraneo está escondida em algum lugar da floresta negra, no entanto, são poucos os que venceram os perigos da floresta, conseguiram achar a entrada para a cidade e sobreviveram para contar a alguém.


Dorwine

Raça Dominante: Humanos
Tamanho:
Entre 100 - 500 habitantes e 20 - 100 combatentes
Aldeia mais distante pertencente ao reino de Ardo e mais próxima ao reino de Maugyia, é comum ponto de parada para aqueles que precisam viajar de um reino para o outro e precisam de abrigo. No entanto, essa distância do reino principal tornou a maioria do seu povo amargurado e mal intencionado, disposto a obter vantagens daqueles que passam pela cidade a qualquer custo.

Dragrad

Raça Dominante: Gnolls
Tamanho:
Entre 100 - 500 habitantes e 20 - 100 combatentes
Em algum lugar nas florestas próximas a Maugyia há uma aldeia habitada por feras que possuem a cabeça de hienas e num corpo de homem, segundo conta-se em lendas, essa raça foi fruto de experimentos proibidos com magia. Embora possua  guerreiros habilidosos a aldeia não apresenta perigo à Cidade de Maugyia, muito maior em Número. O mesmo não pode ser dito quanto aos viajantes que precisam passar pelas estradas próximas, alvos constantes de armadilhas e emboscadas.


Drukca

Raça Dominante: Goblins
Tamanho:
Entre 100 - 500 habitantes e 20 - 100 combatentes
A aldeia de Drukca é composta por goblins que vivem da caça e pesca na região. Possuem uma relação de subordinação com os Orcs de Dalnerok, no entanto, os altos impostos e humilhações sofridas pelo povo começam a despertar em alguns a chama da revolta.


Etwood

Raça Dominante: Humanos
Tamanho:
Entre 500 - 5000 habitantes e 100 - 300 combatentes
A vila de Etwood, subordinada ao reino de Crestone, é famosa pelas belas montarias que são cedidas ao reino como tributo. Seu povo leva uma vida pacata, à beira do lago espelhado e ameaças próximas.


Fiëtzûng

Raça Dominante: Anões da Colina
Tamanho:
Entre 500 - 5000 habitantes e 100 - 300 combatentes
Os anões de Fiëtzûng, ao contrário dos costumes da raça, vivem nas colinas próximas às montanhas espinhosas. Expulsos de seus lares subterrâneos devido à ameaça de Aysxoch, seu povo teve que se adaptar a um novo estilo de vida, e embora estejam confortáveis na nova moradia, o ódio pelo mal que Aysxoch os causou ainda arde em seus corações.


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